Português Ricardinho eleito pela quarta vez o melhor jogador do mundo de futsal

0
100
Português Ricardinho eleito pela quarta vez o melhor jogador do mundo de futsal

O internacional português Ricardinho foi eleito sábado pela quarta vez, terceira consecutiva, o melhor jogador de futsal do mundo pelo Futsalplanet, superando por larga margem os mais directos concorrentes.

  Ricardinho, que representa o Inter Movistar, de Espanha, que ontem disputou com o Sporting, no Cazaquistão, a final da Taça UEFA Futsal, somou 736 votos, contra 452 do espanhol Miguelin e 273 do argentino Leandro Cuzzolin.

  Depois de se ter sagrado melhor jogador do mundo em 2010, ano em que ao serviço do Benfica ganhou a Taça UEFA de futsal frente à sua actual equipa por 3-2, o internacional português repetiu a distinção em 2014, 2015 e 2016.

  Numa reacção publicada na sua página oficial na rede social Facebook, Ricardinho começou por escrever trata-se de "história, orgulho e emoção incontrolável".

  "Não tenho palavras para descrever o que vai dentro de mim… Só posso agradecer a todos os que trabalham diariamente comigo, dentro e fora da quadra. Um obrigado especial à Selecções de Portugal, ao Inter Movistar Fútbol Sala e a vocês que são melhores fãs do Mundoooo".

  Na mesma eleição, o Inter e Jesús Velasco Tejada, formação e técnico do português foram eleitos melhor clube e melhor treinador do mundo, enquanto o Sporting ficou em sexto na eleição dos clubes

  Entre os restantes portugueses nomeados, o treinador do Sporting, Nuno Dias, ficou na sexta posição, e Costi-nha, dos japoneses do Nagoya Oceans, em oitavo.

  Para o troféu de melhor selecção, Portugal ficou em quinto, numa votação ganha pela Argentina, enquanto Ana Azevedo e Inês Fernandes ficaram em quinto e sexto respectivamente na eleição de melhor jogadora, ‘título’ atribuído à brasileira Armandinha.

  Ana Catarina Pereira foi eleita segunda melhor guarda-redes do mundo, atrás da espanhola Belen Marzo.