Portugal Vice-Campeão do Mundo de Futebol

0
68
Portugal Vice-Campeão do Mundo de Futebol

Portugal Vice-Campeão do Mundo de FutebolPortugal ficou em segundo lugar do Mundial. A Selecção Nacional perdeu, por 2-3, com o Brasil, na final do Campeonato do Mundo, numa derrota averbada apenas no prolongamento. Recorde aqui todas as incidências da partida.

 Os brasileiros entraram melhor e, logo aos 5 minutos, um livre de Óscar foi desviado para Sérgio Oliveira para a baliza de Michael.
  Depois do primeiro golo sofrido em todo o Mundial, Portugal não se desconcentrou e, em cima dos dez minutos, Alex respondeu da melhor forma a uma excelente iniciativa individual de Nélson Oliveira para empatar o jogo.

  Em cima da hora de jogo, seria mesmo o avançado do Benfica a operar a reviravolta no marcador, novamente numa iniciativa individual pela direita, culminada com um remate fortíssimo que surpreendeu o guarda-redes Gabriel.
  Ainda assim, a doze minutos do final da partida, Óscar chegou ao golo do empate e levou o jogo para prolongamento. Aos 112 minutos, seria novamente o extremo brasileiro, num cruzamento mal medido, a enganar completamente Michael e fixar o resultado final, que dá o título mundial ao Brasil.

Participação lusa é "motivo de orgulho", Gilberto Madail
    
  O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Gilberto Madail, afirmou que o segundo lugar conquistado pela Selecção lusa de sub-20 no Mundial da categoria é “motivo de orgulho”.

  “Apesar de não me ter possível estar junto da seleção nacional de sub-20 (na Colômbia), acompanhei com enorme emoção a final. Toda a comitiva nacional tem razões para estar orgulhosa pelo desempenho brilhante com que escreveu mais uma bela página do desporto português”, disse Madail.
  Num comunicado publicado no sítio da FPF, o líder do organismo diz que este resultado “vem provar” que os investimentos feitos pela FPF no seu departamento de formação “têm sido acertados”.

  Madail realça também o trabalho dos clubes e das associações distritais e regionais, frisando que, mesmo não tendo conquistado o troféu, “jogadores, treinadores e restante staff estão de parabéns”.

Mundial sub-20 – Mika melhor guarda-redes Nelson Oliveira segundo melhor jogador,

   O avançado português Nelson Oliveira foi eleito sábado o segundo jogador enquanto Mika foi considerado o melhor guarda-redes da prova colombiana.
  Nelson Oliveira, que só perdeu na eleição para o brasileiro Henrique, também melhor marcador da prova, apontou sábado um dos golos de Portugal na final com o Brasil, que venceu por 3-2, após prolongamento. O avançado do Benfica, que recebeu no final do encontro a “Silver Ball”, terminou a prova com quatro golos, dos sete apontados pela equipa lusa.

 A bola de bronze, prémio para o terceiro melhor jogador da prova, foi partilhada por dois jogadores, entre eles o médio luso Danilo, autor do primeiro golo luso na meia-final com a França (vitória por 2-0).Danilo teve votação idêntica a Jorge Enriquez, do México, que conquistou sábado o terceiro lugar, ao vencer a França por 3-1, no jogo de consolação. (pg 7)