Portugal vence na Polónia e fica a um ‘passo’ das meias-finais da Liga das Nações

0
53

A selecção portuguesa de futebol deu na quinta-feira um passo de gigante rumo às meias-finais da Liga das Nações, ao vencer por 3-2 a Polónia, em Chorzow, no terceiro encontro do Grupo 3 da Liga A.

 A formação da casa abriu, por Krzysztof Piatek, aos 18 minutos, e fechou, por Jakub Blaszczykowski, aos 77, o marcador, mas, pelo meio, Portugal marcou três golos, por André Silva, aos 31, Kamil Glik, na própria baliza, aos 43, e Bernardo Silva, aos 52.

 Na classificação, e finalizada a primeira volta, Portugal, que se tinha estreado com um

triunfo por 1-0 na recepção à Itália, passou a somar seis pontos, contra um de italianos e polacos.

 A formação das ‘quinas’ volta a jogar a 17 de Novembro, em Itália, sem Pepe, que na quinta-feira viu o segundo amarelo em dois jogos.

 

* Portugal vence na Escócia por 3-1

 

 A selecção portuguesa de futebol venceu ontem a Escócia por 3-1, em jogo particular disputado no estádio Hampden Park, em Glasgow, em que o seleccionador Fernando Santos promoveu a estreia de três novos internacionais.

 O extremo Hélder Costa teve uma estreia memorável, ao ser titular e inaugurar o marcador, aos 43 minutos, tendo o avançado Éder, que não marcava desde que apontou o histórico golo do triunfo sobre a França na final do Euro2016, aumentado a vantagem, aos 74 minutos.

 O avançado Bruma marcou pela primeira vez pela selecção lusa, aos 84 minutos, num jogo que, além de Hélder Costa, também se estrearam o defesa Pedro Mendes e o guarda-redes Cláudio Ramos, que ainda sofreu o golo de Steven Naismith, aos 90+3.