Portugal recebe Luxemburgo para o Euro no Estádio José Alvalade em Outubro

0
32

A selecção portuguesa vai receber o Luxemburgo no Estádio José Alvalade, em Lisboa, em jogo do Grupo B de qualificação para o Euro2020, a disputar a 11 de Outubro, anunciou na terça-feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

  Em comunicado, a FPF dá conta da marcação deste encontro para o recinto dos ‘leões’, para a sexta-feira, dia 11 de Outubro, às 19:45 locais, depois das deslocações à Sérvia e à Lituânia, a 7 e 10 de Setembro, respectivamente, também de qualificação para o Europeu.

  Antes destes encontros, a equipa das ‘quinas’, que empatou os dois primeiros jogos no agrupamento, diante da Ucrânia (0-0) e Sérvia (1-1), vai disputar a ‘final four’ da Liga das Nações, com a meia-final frente à Suíça, a 5 de Junho, no Estádio do Dragão, no Porto, e a final ou o jogo de atribuição do terceiro lugar, igualmente no Porto ou no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

  “Em Junho estaremos no norte, que escolhemos para receber a Liga das Nações, e em Outubro disputaremos um jogo muito importante com o Luxemburgo, em Alvalade. Estamos certos que, tal como aconteceu na recente dupla jornada de qualificação, os portugueses estarão nos estádios ao lado da seleção nestes compromissos tão importantes”, afirmou o presidente da FPF, Fernando Gomes.

  Também citado pelo organismo que rege o futebol nacional, o presidente do Sporting congratulou-se com o regresso da seleção ao recinto ‘leonino’

  “Estamos muito satisfeitos com a decisão da FPF. Não recebemos, no Estádio José Alvalade, um jogo da seleção desde 2015. É o regresso da nossa seleção, campeã em título do torneio, a um palco de excelência que é a casa de um conjunto largo de jogadores que foram formados no Sporting. Uma feliz notícia para o Sporting. Esperamos um estádio cheio e um grande ambiente de vitória para a seleção nacional”, referiu Frederico Varandas.

  O mais recente jogo da selecção portuguesa no estádio ‘verde e branco’ ocorreu em 04 de setembro de 2015, quando perdeu frente à França, por 1-0, com um golo de Valbuena, num jogo particular.

  Desde a inauguração do Estádio José Alvalade, em 2003, Portugal reali-zou oito jogos no recinto, contando quatro vitórias – entre as quais se destacam os triunfos diante Espanha (1-0) e Holanda (2-1), esta última nas meias-finais do Euro2004 –, dois empates e duas derrotas.

  Portugal ocupa o terceiro lugar do grupo, com dois pontos, menos dois do que a líder Ucrânia e menos um do que o Luxemburgo, à frente de Sérvia, com um em um jogo, e Lituânia, que perdeu o único encontro.