Portugal poderá receber F1 antecipadamente

0
27

China pode ter corrida adiada e o Autódromo Internacional do Algarve é apontado como possível substituto

  A pandemia de Covid-19 continua a gerar dúvidas no calendário 2021 do campeonato do Mundo de Fórmula 1. Com o Grande Prémio da Austrália em sério risco devido às restrições no país, a primeira prova do Mundial pode não acontecer em Melbourne, mas sim no Bahrain. E, ao contrário de 2020, o Bahrain pode acolher apenas uma corrida na nova temporada.

  Depois, está prevista a prova na China que também está em risco. Por enquanto ainda não há confirmações oficiais mas estas duas provas, Austrália e China, podem ser adiadas ou até mesmo canceladas.

  É aí que, segundo o sítio da Internet Racefans, entram em cena os circuitos de substituição de Imola e Portimão no Algarve.

  O site de desporto automóvel refere que após a corrida de estreia do Mundial de F1 em 2021, no Bahrain, podem seguir-se as provas em Itália e em Portugal. A corrida em Imola pode encaixar no fim-de-semana de 16 a 18 de Abril e Portimão passar a ser a terceira prova do ano, que seria no continente asiático, entre os dias 30 de Abril e 2 de Maio.

  As dúvidas para já são muitas e os responsáveis da Liberty, empresa que gere os direitos da Fórmula 1, estão a tentar organizar o calendário o mais rápido possível junto dos organizadores das provas que figuram no calendário inicial.