Portugal pelo quarto ano consecutivo Melhor Destino da Europa nos World Travel Awards

0
61

Portugal foi eleito pelo quarto ano consecutivo como o Melhor Destino da Europa na edição 2020 dos World Travel Awards, segundo os resultados ora divulgados.

  Conhecidos como os “Óscares do turismo”, os World Travel Awards são atribuídos pelos profissionais do sector e a cerimónia em que são divulgados foi este ano substituída por um formato virtual, devido à pandemia de covid-19.

  Da extensa lista de prémios Portugal arrecadou 21, entre eles a cidade do Porto, com o galardão de Melhor Destino ‘City Break’ da Europa, e Lisboa eleita como o Melhor Destino Europeu de Cruzeiros.

  O Algarve voltou a ser o Melhor Destino de Praia da Europa e os Açores foram distinguidos como o Melhor Destino de Turismo de Aventura.

  “É com particular orgulho que recebemos este prémio, neste ano atípico”, disse a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, num comunicado divulgado pelo Ministério da Economia e Transição Digital.

  A secretária de Estado do Turismo acrescentou: “É mais uma prova da confiança internacional no nosso destino e um reconhecimento de que os atributos de Portugal permanecem intactos e prontos a ser descobertos por todos quantos nos desejam visitar, sempre respeitando as regras definidas pelas autoridades”.

  Para Rita Marques, “saúde, protecção e confiança são sinónimos inquestionáveis da oferta turística nacional”.

  No dia 27 serão conhecidos os prémios da edição mundial.

  Na edição deste ano, além de vários hotéis e ‘resorts’, foram ainda reconhecidas iniciativas e entidades como o projeto Dark Sky Alqueva, os Passadiços do Paiva ou a transportadora aérea TAP.

* Prémio de turismo de aventura comprova “notoriedade internacional” do destino Açores – Governo

  O Governo dos Açores considerou que a distin-ção da região como Melhor Destino de Turismo de Aventura nos World Travel Awards comprova que “a notoriedade internacional” do arquipélago “está cada vez mais fortalecida”.

  “Nós últimos anos têm sido muitas as distinções e os prémios recebidos pelo destino Açores, das mais variadas origens, o que comprova que a nossa notoriedade internacional está cada vez mais fortalecida”, sublinhou a secretária regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, citada numa nota enviada às redações pelo executivo açoriano.

  “Esta é mais uma forma de promover o nosso destino a nível mundial, com o destaque para o turismo de aventura, que é, sem dúvida, um selo da nossa região”, vincou ainda a secretária regio-nal.

  Para Marta Guerreiro, “os Açores têm as características ideais face a esta nova reconfiguração do turismo”, por serem um local onde “os viajantes procuram locais desmassificados, de beleza impressiva e com um património natural que lhes permita ter experiências de aventura em contacto com a natureza”.