Portugal na linha da frente nas energias renováveis

0
152
Central Fotovoltaica de Amareleja/Moura

Central Fotovoltaica de Amareleja/MouraO primeiro-ministro português, José Sócrates, afirmou que Portugal está na “linha da frente” dos países do mundo que mais baseiam a sua produção eléctrica em energias renováveis, graças à “escolha política” de apostar nesse sector energético.

“A aposta que fizémos nestes quatro anos nas renováveis coloca-nos na linha da frente dos países que querem fazer uma revolução verde, a favor do ambiente, mas também da nossa economia e do nosso emprego”, declarou. O primeiro-ministro falava durante uma visita à Central Fotovoltaica de Amareleja, a maior do mundo e que está localizada no concelho alentejano de Moura (distrito de Beja).

Acompanhado pelo ministro da Economia, Manuel Pinho, a deslocação de José Sócrates integrou-se numa visita a Portugal de um grupo de jovens universitários de 15 países, no âmbito da iniciativa New Energy World, do Ministério da Economia e da Inovação. Na sua intervenção, o primeiro-ministro destacou que a aposta de Portugal nas energiasrenováveis resulta de “uma escolha política”, feita pelo Governo que lidera.