Portugal mantém-se em oitavo no ‘ranking’ da FIFA

0
93
sport

A selecção portuguesa de futebol manteve-se no oitavo lugar do ‘ranking’ da FIFA, que continua a ser liderado pela Argentina e que registou uma única alteração entre os 10 primeiros classificados.

  A Áustria trocou de posição com a Inglaterra, desalojando do 10.º lugar a seleção britânica, que caiu para o 11.º posto, assumindo-se com o melhor classificado dos três adversários de Portugal no grupo F do Cam-peonato da Europa de 2016.

  A Hungria e a Islândia, que também vão defrontar a selecção lusa na fase final do Europeu de França, tiveram sortes distintas na nova classificação da FIFA: os húngaros desceram dois lugares, para o 20.º, enquanto os islandeses subiram um posto, para o 34.º.

  Apesar de Argentina e Bélgica se manterem nas duas primeiras posições, o topo da tabela registou mais al-gumas ‘mexidas’, com a Colômbia e a campeã mundial Alemanha a subirem um lugar, para terceiro e quarto, respectivamente, beneficiando da queda do Chile de terceiro para quinto.

  Entre os países lusófonos, o Brasil mantém-se como o mais bem colocado, no sétimo posto, imediatamente à frente de Portugal, enquanto Cabo Verde é 49.º, Moçambique 97.º, Guiné-Bissau 115.º, Angola 123.º, São Tomé e Príncipe 152.º e Timor-Leste 177.º.

  O Burkina Faso, de Paulo Duarte, subiu do 75.º para 0 73.º lugar, e o Gabão, Jorge Costa, no 88.º posto.