Portugal estreou-se com goleada sobre a Lituânia

0
80
Portugal estreou-se com goleada sobre a Lituânia

Portugal estreou-se com goleada sobre a LituâniaA selecção portuguesa de futebol de Sub-21 estreouse com uma vitória por 4-1 sobre a Lituânia, em Vila Nova de Gaia, no Grupo 9 de apuramento para o campeonato da Europa de 2011.

No primeiro encontro oficial sob o comando do seleccionador Oceano Cruz, o médio Ukra foi a principal figura da formação das “quinas”, ao “bisar” (25 e 54 minutos), enquanto os suplentes Rui Pedro (63) e João Aurélio (84) apontaram os outros tentos lusos. Por seu lado, Chvedukas marcou o golo de honra da formação de Leste (26 minutos), que passa a somar dois desaires, pois já tinha perdido na recepção à Grécia (1-0), líder do agrupamento (também ganhou à Macedónia, por 3-1).

No outro encontro do Grupo 9 disputado, a Inglaterra venceu fora a Macedónia por 2-1. Os anfitriões adiantaram-se, com um tento de Agim Ibraimi, aos 34 minutos, mas, na segunda parte, o suplente Frederick Sears, aos 68, e Lee Cattermole, aos 83, de grande penalidade, deram a volta ao resultado. A formação das “quinas” volta a jogar a 9 de Outubro, na Grécia.