Portugal está nas meias-finais do Euro Sub-19 e candidata-se ao Mundial

0
4
Portugal está nas meias-finais do Euro Sub-19 e candidata-se ao Mundial

Portugal está nas meias-finais do Campeonato da Europa Sub-19 depois da vitória de terça-feira sobre a Hungria por 6-1. Este triunfo que deixa a Selecção Nacional Sub-19 na liderança do Grupo A carimbou também a presença portuguesa no próximo Campeonato do Mundo Sub-20, que vai realizar-se em 2015.

 Ivo Rodrigues (de penálti), aos 32 minutos, e André Silva, aos 45 minutos, consumaram em dois golos de diferença o domínio que a equipa portuguesa demonstrou na primeira parte.

 No segundo tempo, a equipa de Hélio Sousa continuou a mostrar a sua superioridade e elevou o resultado para 3-0, aos 66 minutos, de novo por André Silva.

 A Hungria conseguiu reduzir o marcador para 1-3 (aos 73 minutos) por Mervo, mas Gelson voltou a garantir três golos de diferença (4-1) com um golo de Gelson, aos 75 minutos.

 Aos 88 minutos, André Silva fez o “hat-trick” colocando o resultado em 5-1. E, já nos descontos, marcou o quarto golo da conta pessoal e fez o resultado final de 6-1 para Portugal.

 No outro jogo de terça-feira do Grupo A, a Áustria venceu Israel por 3-0; o mesmo resultado que Portugal obteve com os israelitas na primeira jornada. Os austríacos também têm duas vitórias e serão os adversários de Portugal na terceira e última jornada deste agrupamento, jogo em que se definirá o vencedor do Grupo A.

 A presença no Mundial Sub-20 de 2015 fica garantida ocupando um dos três primeiros lugares do agrupamento do fase final do Euro Sub-19 que se está a disputar na Hungria.