Portugal empata sem golos com a Ucrânia na estreia da qualificação para o Euro2020

0
17

A selecção portuguesa de futebol estreou-se na sexta-feira com um empate a zero face à Ucrânia no Grupo B de apuramento para o campeonato da Europa de futebol de 2020, em encontro disputado no Estádio da Luz, em Lisboa.

Os comandados de Fernando Santos disputam a fase de qualificação como campeões europeus em título, depois da vitória na edição de 2016, em França, onde a seleção lusa venceu a formação da casa na final, por 1-0, com um golo de Éder no prolongamento.

O Grupo B de apuramento para o Euro2020 inclui ainda o Luxemburgo, a Lituânia e a Sérvia.

O árbitro polaco Szymon Marciniak vai dirigir, hoje, o encontro entre Portugal e Sérvia, da segunda jornada do grupo B de qualificação para o Euro2020 de futebol, anunciou a UEFA.

Este será o quarto jogo em que Marciniak vai arbitrar a selecção portuguesa, depois de ter dirigido as recepções de Portugal ao Azerbaijão (3-0) e à Hungria (3-0), nos apuramentos para os Mundiais de 2014 e 2018, respectivamente, e um particular com a França (1-2), que marcou a estreia de Fernando Santos à frente da equipa das quinas, em 2014.

O encontro entre Portugal e Sérvia está marcado para hoje, às 21:45 (horas da África do Sul), no Estádio da Luz, em Lisboa.

Pela primeira vez, a fase final do Campeonato da Europa vai decorrer em 12 cidades de 12 países diferentes, com Londres a receber os jogos das meias-finais e da final.