Portugal defronta Gibraltar a 1 de Setembro em jogo particular

0
47
Na manhã de ontem, o campo do Minas Brasília Ténis Clube recebeu o amistoso entre a equipa amadora da Polícia Militar do Distrito Federal e a selecção olímpica da África do Sul, jogo que os sul-africanos venceram por 4-0. A África do Sul leva aos Jogos Olímpicos do Rio os seguintes jogadores Guarda-redes: Itumeleng Khune (Kaizer Chiefs) e Jody February (Ajax Cape Town). Defesas: Kwanda Mngonyama (Maritzburg United), Rivaldo Coetzee (Ajax Cape Town), Abbubaker Mobara (Orlando Pirates), Mothobi Mvala (Highlands Park), Eric Mathoho (Kaizer Chiefs), Tebogo Moerane (Bidvest Wits) e Tercious Molepe (Moroka Swallows). Médios: Gift Motupa (Orlando Pirates), Aubrey Modiba (Cape Town City FC), Deolin Mekoa (Maritzburg United), Keagan Dolly (Mamelodi Sundowns) e Phumlani Ntshangase (Bidvest Wits). Avançados: Ty (Grêmio-BRA), Lebo Mothiba (Lille-FRA), Tashreeq Morris (Ajax Cape Town) e Menzi Ma-suku (Orlando Pirates).

A selecção portuguesa de futebol vai defrontar a sua congénere de Gibraltar a 1 de Setembro, no Porto, em jogo particular de preparação para o primeiro encontro da fase de qualificação para Mundial de 2018.

  O primeiro jogo da selecção nacional depois de se sagrar campeã da Europa de futebol a 10 de junho, em França, terá lugar no Estádio do Bessa Século XXI.

  "É um jogo de preparação, mas também simboliza o reencontro dos campeões europeus com os que sempre estiveram ao nosso lado. Jogar no Porto e no Bes-sa também é uma maneira de homenagearmos todos os portugueses, especialmente os que residem no norte, que vão poder festejar com a nossa seleção nacional”, disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes.

citado em comunicado.

O primeiro jogo da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2018, frente à Suíça, terá lugar a 6 de Setembro, em Basileia.