Portugal defronta Dinamarca, Sérvia, Arménia e Albânia na qualificação para o Euro/2016

0
53
Portugal defronta Dinamarca, Sérvia, Arménia e Albânia na qualificação para o Euro/2016

A selecção portuguesa vai defrontar Dinamarca, Sérvia, Arménia e Albânia no Grupo I de qualificação para o Campeonato da Europa de futebol de 2016, que vai ser disputado em França.

 A equipa das “quinas”, uma das nove cabeças-de-série no sorteio realizado ontem em Nice, ficou integrada no único agrupamento com cinco equipas, pelo que vai disputar dois jogos particulares com França, já qualificada para a fase final.

 As 53 selecções sorteadas, divididas por nove agrupamentos, vão disputar, entre setembro e outubro de 2015, as 23 vagas para o primeiro Europeu com 24 equipas.

Os dois primeiros classificados de cada grupo e o melhor terceiro qualificam-se directamente para a fase final, a disputar entre 10 de Junho e 10 de Julho de 2016, enquanto os restantes oito terceiros vão disputar os “play-offs”, em novembro de 2015.

 O seleccionador português de futebol, Paulo Bento, destacou as selecções da Dinamarca e Sérvia como as principais adversárias de Portugal na qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, num Grupo I que rejeitou considerar acessível.

 “O grupo tem dois adversários que teoricamente vão lutar com a nossa selecção, casos da Sérvia e da Dinamarca. Duas equipas difíceis, com a Sérvia, no apuramento para o Euro2008, empatámos os dois jogos, e com a Dinamarca só obtivemos uma vitória, na qualificação para o Mundial2010 e para o Euro-2012”, afirmou Paulo Bento, em declarações ao sítio da Federação Portuguesa de Futebol na Internet.

 O seleccionador luso reagia ao sorteio, reconhecendo que “Portugal tem todas as possibilidades para se apurar”.