Portugal defronta a Grécia num particular antes do Mundial

0
52
Portugal defronta a Grécia num particular antes do Mundial

As seleções de Portugal e da Grécia vão disputar um jogo particular a 31 de Maio, em solo luso, antes de participarem no Mundial de futebol de 2014, no Brasil.

 A partida realiza-se no Estádio Nacional, no Jamor.

 O encontro que opõe dois treinadores portugueses, Paulo Bento e Fernando Santos, será o 14.º entre Portugal e a Grécia, cujo historial inclui a final do Euro2004, que os gregos venceram no Estádio da Luz, em Lisboa, por 1-0.

 "É com grande satisfação que cumpriremos uma fase importante da nossa preparação para o Mundial frente à Grécia, comandada por um treinador que conheço bem – orientou-me no Sporting e mais tarde defrontámo-nos como treinadores, eu no Sporting e ele no Benfica", afirmou o seleccionador luso, Paulo Bento, citado pela FPF.

 O treinador manifestou-se "muito satisfeito com a qualificação da Grécia para o Brasil" e desejou que, "independentemente” do resultado desse encontro de pré-paração, as coisas possam correr de feição às duas selecções durante o Mundial"

 Na opinião de Fernando Santos, este jogo "será um teste muito importante" para a Grécia, "sobretudo porque se trata de um adversário muito forte", que permitirá perceber até que ponto a sua equipa está preparada para o Mundial.

 "Este jogo com Portugal é um desafio ao nível do que vamos encontrar no Brasil. É uma satisfação poder encontrar, nes te jogo, tantas caras conhecidas e em particular um selecionador que conheço bem e lidera a equipa do meu país".