Portugal corrigiu entrada em falso e venceu na Polónia

0
735

  Poucos dias após o empate a duas bolas contra a Polónia, em Mafra, a Selecção Nacional de Futsal foi à Polónia, em Lodz, vencer por 3-0. Isto em partida a contar para a segunda jornada do apuramento para o Europeu 2022, que irá decorrer na Holanda. Fernando Cardinal (aos 15’ e 38’ minutos) e André Coelho (aos 20’ minutos) apontaram os três golos do triunfo da equipa de Jorge Braz.

  No final do encontro, o seleccionador enalteceu a forma como a equipa se manteve fiel a si mesma. «Acima de tudo, houve mais confiança no nosso processo, na nossa identidade. Estou muito satisfeito com o resultado. Quando temos esta qualidade em muitos momentos do jogo, ficamos mais próximos de ganhar. Hoje, estivemos extremamente focados, com mais profundidade, mais largura, a seleccionarmos muito bem, com confiança e a funcionar de uma forma colectiva. Às vezes, não conseguimos a vitória, mas dificilmente a Polónia ganha a Portugal. Estamos de parabéns a nível colectivo», declarou.

  Ao fim das duas jornadas, o grupo é liderado pela República Checa, com seis pontos, com duas vitórias por 5-0 sobre a Noruega, que não conseguiu jogar devido às restrições de viagens motivadas pela Covid-19. Portugal está com quatro pontos e a Polónia um.