Portugal, África do Sul, Angola e Chile integram Grupo C do Mundial de Hóquei em Patins em Luanda

0
38
Portugal, África do Sul, Angola e Chile integram Grupo C do Mundial de Hóquei em Patins em Luanda

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Patinagem Paulo Rodrigues admitiu  que o sorteio para a 41.ª edição do Campeonato do Mundo, que vai ser disputado de 20 a 28 de Setembro, em Angola, foi “simpático” para a formação lusa.

  “Temos uma equipa competitiva no primeiro jogo, que pode ser benéfico, depois temos um jogo com África do Sul, que terá um grau de dificuldade inferior e que servirá de preparação para o embate com Angola, que, teoricamente, poderá ser a equipa que nos vai colocar mais dificuldades. Penso que o sorteio acabou por ser simpático para Portugal”, disse Paulo Rodrigues.

  De acordo com o sorteio realizado na quinta-feira, Portugal vai integrar o Grupo C da competição, juntamente com Angola, a África do Sul e o Chile, e vai disputar os jogos num rinque de Luanda, apesar de haver a possibilidade de defrontar a seleção anfitriã em Namibe.

  “Foi-nos colocada a hipótese de jogar com Angola em Namibe, podendo nós viajar com todas as condições que quisermos, mas, entretanto, recebemos a informação que Portugal não sairá de Luanda e isso agrada-nos, tanto do ponto de vista logístico, como da possibilidade de jogar num pavilhão com 13 mil pessoas”, explicou.

  Segundo o responsável federativo, a selecção lusa vai procurar em Angola o 16.º título mundial, 10 anos depois do último, e também tentar quebrar a hegemonia de Espanha, que soma os mesmos 15 cetros e conquistou as últimas quatro edições, contando para isso com um sorteio aparentemente favorável.

  “Portugal partirá para este Mundial com o princípio de ganhar e de ser campeão mundial, é esse o nosso objectivo e nós iremos para Angola com a vontade, o desejo e a ambição de Portugal se sagrar campeão do Mundo”, concluiu Paulo Rodrigues.

  A formação lusa estreia-se com o Chile, a 22 de Setembro, defrontando depois a África do Sul, no dia seguinte, e encerra o grupo com Angola, a 24.

  A Espanha ficou integrada no Grupo A, juntamente com Brasil, Áustria e Suíça, a Argentina joga com França, Alemanha e Inglaterra no agrupamento B e a Itália vai jogar com Colômbia, Estados Unidos e Moçambique na “poule” D.