Passos Coelho mantem ministro da Economia no cargo

0
61
Passos Coelho mantem ministro da Economia no cargo

O primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, afirmou na 6.ª feira que Álvaro Santos Pereira está a fazer “um bom trabalho” como ministro da Economia e que não tenciona “prescindir dele”.

 Passos Coelho fez esta afirmação durante uma conferência de imprensa, no final de um encontro com o primeiro-ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt, na sede do Governo sueco, em Estocolmo.
 Questionado sobre a possibilidade de Álvaro Santos Pereira ocupar o lugar de embaixador de Portugal na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), avançada pelo jornal ´i´, o primeiro-ministro respondeu que não estava “em mira qualquer substituição de nenhum membro do Governo”, acrescentando: “O ministro Álvaro Santos Pereira está a fazer um bom trabalho à frente do Ministério da Economia e não tenciono prescindir dele”.

 Entretanto, os desempregados com mais de 45 anos e beneficiários com mais de seis meses de subsídio vão ser chamados aos centros de emprego, nos próximos três meses, para reforçar “o retorno ao mercado de trabalho”.
 Estas medidas constam do Programa de Relançamento do Serviço Público de Emprego, aprovado em Conselho de Ministros e já publicado no Diário da República.