Passos Coelho confirma reposição gradual dos subsídios e cortes na Função Pública a partir de 2015

0
46
Passos Coelho confirma reposição gradual dos subsídios e cortes na Função Pública a partir de 2015

O primeiro-ministro confirmou a reposição gradual dos subsídios de férias e de Natal e dos cortes nos salários da função pública a partir de 2015, de acordo com a “margem orçamental” e “tão rapidamente quanto possível”.

“A partir de 2015, nós iniciaremos a reposição gradual dos subsídios de férias e de Natal, bem como a reposição dos cortes na função pública, que foram efetivados durante o ano de 2011 e que foram aprovados no orçamento que foi apresentado em 2010”, disse Pedro Passo Coelho.
 O Chefe do Governo falava aos jornalistas em Beja, durante uma visita à Ovibeja, onde, entre beijos e apertos de mão a visitantes da feira, provou vinhos, azeites e presunto da região e ouviu modas alentejanas, tendo, inclusive, cantado uma delas.
 “Nesta altura, há apenas uma indicação técnica quanto ao nível de reposição que será feita”, disse Pedro Passo Coelho, referindo, no entanto, que “ela será feita, em qualquer caso, pela margem orçamental” que o Governo tiver.
No entanto, o “desejo” do Governo é que a reposição “possa ser” feita “tão rapidamente, a um ritmo tão intenso, quanto possível”, frisou, acrescentando: “Não vale a pena estarmos nesta altura a antecipar essa questão”.