Os Anjos vêm à África do Sul actuar nos festejos do Dia de Portugal

0
56
Os Anjos vêm à África do Sul actuar nos festejos do Dia de Portugal

Depois do cómico Quim Barreiros, da fadista Ana Moura, do imitador de vozes Fernando Pereira, e da cançonetista Ana Malhoa, é agora a vês da nossa comunidade poder apreciar ao vivo o famoso conjunto musical “Anjos”, nas suas actuações já confirmadas, a 5 de Junho no Safari Hotel-Conference Center, de Windhoek-Namíbia; a 6 de Junho na Associação Portuguesa do Cabo da Boa Esperança, em Cape Town; a 7 de Junho no Núcleo de Arte e Cultura, de Joanesburgo; e a 10 de Junho, “Dia de Portugal”, no jantar de gala da ACP de Pretória.

 Para mais informações poderão ser contactados, na Namíbia a dra. Helena Paiva pelo Tel. +264 8166 79264; em Cape Town, Carlos Aguiar 083 778 9006, ou a Associação Portuguesa local, (021) 511-3954; em Joanesburgo Joaquim Coimbra 083 266 6646; e Wendy Ferreira 082 633 8995; e em Pretória Américo Pimentel 083 252 1320; e Má-rio Jorge 082 783 9222. 

 

BIOGRAFIA DOS ANJOS

 

 Nelson e Sérgio Rosado deram o máximo para que o velho sonho de cantar juntos se tornasse realidade.

 Nascidos em Lisboa nos anos de 1976 e 1980, respectivamente, entram para a Academia de Música aos 7 e 8 anos, onde Nelson aprende a tocar piano e acordeão en-quanto o Sérgio se dedica à guitarra clássica e também ao piano, dando seguimento à tradição familiar já que o pai era músico e a mãe também cantava.

 Em 1988 fizeram a sua primeira actuação ao vivo como Duo, tendo o Nelson 12 anos e o Sérgio 8 anos.

 Em 1996, inscritos pela professora de música, participaram no concurso da Rádio Renascença, Voz de Lisboa “Lugar Aos Novos”, de onde saem vencedores. Um ano mais tarde, vencem o programa Casa de Artistas, da RTP. Ainda em 1997 são convidados a integrar o grupo Sétimo Céu, que, depois de alguns sucessos, decidiram abando-nar retomando assim a carreira enquanto duo. Estávamos agora no ano de 1998.

 Em 1999, os Anjos aparecem na cena musical portuguesa e transformam-se num enorme fenómeno de popularidade e vendas nacional com uma enorme exposição na televisão, rádios, imprensa e concertos pelo país. O sucesso do álbum de estreia Ficarei e, posteriormente, Ficarei ao Vivo, traduziram-se em vendas superiores a 200.000 cópias.

 No seguimento do enorme sucesso e depois de centenas de espetáculos realizados, os Anjos, lançaram um álbum Ao Vivo. A grande surpresa deste disco foi o tema “Quando Fores Grande” que serviu de suporte à campanha da Swatch com o relógio “A Escola”, cujas vendas  revertiam para a construção de  uma escola em Timor e que levaram à construção de mais de uma escola.

 Em 2001, lançaram o álbum Espelho que vendeu cerca de 100.000 unidades.

 No ano de 2003, Nelson e Sérgio deram mais um grande passo na sua já bem cimentada e estruturada carreira, lançando o terceiro álbum de originais de nome Segredos que, em apenas quatro dias, vendeu 15.000 exemplares.

 Em 2005, e após uma curta pausa, surge o novo trabalho da banda que marca uma nova fase da sua carreira. Alma é o nome do 4º álbum de originais, com o qual os Anjos provam que sabem o que querem e o porquê de terem um lugar de destaque na música nacional.

 2006 marca o oitavo ano de sucesso dos Aanjos. Para co-memorar este aniversário, fizeram dois concertos memoráveis nas salas míticas dos Coliseus do Porto e de Lis-boa, concretizando assim mais um sonho de carreira, e onde aproveitaram para gra-var um novo DVD.

 Em 2007,  gravam o genérico para a nova novela da SIC e os restantes nove temas que integram o álbum Vingança que teve vendas na ordem de 60.000 unidades, num projecto muito especial e diferente na carreira destes grandes artistas portugueses.

 Na sequência desta “parceria” com o canal, os Anjos fizeram uma participação especial, como júris no programa Família Superstar que revelou ser um grande sucesso, não só em Portugal como no estrangeiro.

 Em 2008, os Anjos comemoram 10 anos de carreira e lançam o  segundo DVD – “Anjos – 10 Aanos ao Vivo em Albufeira. No final desse ano e para terminar as comemorações lançam, o livro “Na alma dos Anjos” que foi um sucesso de vendas.

 No fim de  2009 um novo álbum de originais: Virar a Página,  onde contam com uma parceria vocal muito especial de Sérginho Moah, da banda brasileira  Papas da Língua, que resultou em parcerias realizadas em concertos de ambas as bandas em Portugal e no Brasil.

 Em 2011 são chamados para constituir um júri para um novo programa de Talentos mas com um formato dife-rente dos anteriores: A Voz de Portugal na RTP que  foi um sucesso  enorme tanto a nível de talento como de audiências.

 Em 2012, os Anjos gravam o tão ansiado álbum Acústico, onde revisitam alguns dos grandes sucessos mas com uma roupagem totalmente nova.

 2013 marcou o início da Tour Acústica e as comemorações dos 15 anos de carreira que culminou num concerto no Campo Pequeno, mais um momento marcante da sua carreira.