Organização solidária “Fun Walk” angaria 305.000 randes para luta contra o cancro

0
53
Organização solidária “Fun Walk” angaria 305.000 randes para luta contra o cancro

A marcha a favor da luta contra o cancro que decorreu em Bedforview no dia 30 de Julho  (reportagem na edição de 7 de Agosto do Século de Joanesburgo) angariou um total de 305.000 randes, que foram distribuídos por várias instituições ligadas ao foro oncológico e de ajuda social.

 Fundos foram entregues à “Breast Health Foundation” num total de 100.000 randes, 40.000 randes foram destinados à “The Sunflower Fund” e igual valor foi para o “Hospice Boksburg”. Para a “Stepping Stones” em Alberton foram doados 80.000 randes e para a “Choc – Childhood Cancer Foundation” vinte mil randes foram atribuidos. Dez mil randes foram doados à Escola St. Benedicts, cinco mil randes foram entregues ao santuário mariano de Schoenstatt e a “Moments in Time” recebeu dez mil randes.

 Foi também dito ao Século de Joanesburgo, por Marinda Garrana, que ficam na conta da organização de benemerência, 61.695,50 randes como fundo de maneio, para a compra e venda de materiais e custos envolventes na organização da marcha, como o palco, luzes, impressão de literatura do evento e outros custos operacionais.

 Assim, com vista a uma total transparência e reportar à Comunidade, doadores e patro-cinadores, o comité directivo da “Walking Shuffling Team” insistiu, uma vez finalizadas as contas, publicar a situação financeira e os destinos do dinheiro angariado.

 Organizada pela primeira vez em 2012 por Maria da Silva e Marinda Garrana, com 200 pessoas e um total de 28.000 randes angariados, a marcha cresceu de tal forma que tem agora dois mil participantes e os valores angariados superam em muito os iniciais.

 A “Shuffling Walking Team”, agora um comité, existe há seis anos e faz anualmente um percurso total de 7,9 quilómetros em Bedfordview que pode ser feito na sua totalidade ou em parcelas de dois quilómetros ou de cinco.