Oliveira fará dupla com o sul-africano na equipa principal da KTM

0
39

A época de MotoGP ainda não começou este ano por causa da pandemia de Covid-19. Mas para Miguel Oliveira, a próxima época já tem boas novidades. O piloto natural de Almada, Por-tugal vai correr na equipa de fábrica da KTM. Uma mudança que chegou a ser falada para este ano, ao deixar assim a equipa secundária da marca austríaca, a Tech 3.

  No próximo ano, Miguel Oliveira será novamen-te companheiro de equipa de Brad Binder, o sul-africano com quem fez parceria na categoria Moto2 e na mais baixa, o Moto3. Oliveira impressionou com nove corridas nos pontos e uma forte classificação nos oito primeiros pilotos no Grande Prémio da Austria durante a época de estreia em 2019.

  Em declarações, o piloto sul-africano de 24 anos de idade afirmou “estou incrivelmente entusiasmado por poder competir mais uma época pela Reb Bull Factory Racing RC16 e estou mesmo motivado para começar esta época e ter um primeiro MotoGP do ano. É uma honra ter esta oportunidade e estou a vislumbrar um futuro brilhante com a KTM e uns excelentes tempos vindouros”, declarou Brad Binder.

  Por sua vez, Miguel Oliveira afirmou “estou mesmo muito feliz por ter esta oportunidade para os próximos dois anos. Sinto que confiaram em mim para mostrar o meu valor enquanto piloto neste projecto. Desde o primeiro dia que dei o meu melhor á mota e acredito no seu potencial para conseguir obter bons resultados e é isso que queremos atingir no Futuro próximo. Penso que estamos no lugar certo para consegui-lo e para eu me desenvolver e evoluir como piloto. É uma grande, grande oportunidade. Teremos de nos focar em 2020 mas eu sinto-me grato por este desafio. Obrigado à família KTM”, atestou Oliveira.

  Na página de Instragram, o piloto de Almada reagiu ao escrever “sinto-me orgulhoso e motivado para trabalhar mais do que nunca”.

Michael Gillbee