O sonho de Nicole Valente Lopes é ser piloto de aeronaves, para o que precisa de patrocínio

0
42
O sonho de Nicole Valente Lopes é ser piloto de aeronaves, para o que precisa de patrocínio no valor de 200.000 randes

 jovem Nicole Valente Lopes, de 21 anos de idade, natural de Joanesburgo, tem uma brilhante carreira escolar obtendo 5 distinções na Matric apesar da tragédia na sua família nesse ano: o seu pai, Francisco José Maru Lopes, natural da Praia da Granja, Espinho, norte de Portugal, era artesão (“shop fitter”) foi afectado por câncro e sucumbiu aos 49 anos de idade, em 2008.

* O tio Victor Valente incutiu-lhe o “bichinho” de voar

 

 Inquirida sobre quando é que começou a sonhar com a aviação, respondeu: “o meu tio, Victor Valente, era um mecânico de automóveis e o seu passatempo principal era a avia-ção. Foi ele que incutiu em mim o ‘bichinho’ de voar, depois se consolidando as boas notas na escola primária e secundária”.

 

* Distinções e prémios

 

 Assinala-se, tal como “O Século de Joanes-burgo” publicou na primeira edição de Janeiro de 2010, Nicole obteve distinções em Matemática, Ciências da Vida, Geografia, Ciências Físicas e Orientação de Vida.

 Foram-lhe atribuídos os seguintes prémios:

* Senior Honours for Academic Prize – Top Achiever in Grade 12

* Special Academic Award

* AA Green Cup for Mathematics

* Bill Still Prize for the Best Scholar of the Year

* Kappeyne Memorial Prize atribuído ao estudante que demonstrou excelência academicamente e em actividades extra-murais

* Special Sports Award

 

* Admitida na Wits

 

 Note-se que Nicole foi admitida pela Universidade de Witwatersrand no Curso de Bacharelato de Ciências (BSc) em Engenharia, tendo a instituição académica recomendado que prosseguisse os estudos especializando-se em Engenharia Aeronáutica dada a sua paixão em ser piloto.

 Recebeu o Dux Award for Academic and Sports que é entregue ao(a) estudante que ob-tiver a média geral mais alta (“highest top achiever in Grade 11 – 2008)

* Ingrid Van Rensburg for Best Contribution for Sport – Girls

* O embaixador de Portugal na África do Sul, dr. João Nugent Ramos Pinto, atribuiu-lhe o certificado de liderança, fe-licitando-a pelas altas notas de aproveitamento escolar.

 O seu irmão Ricardo Valente Lopes completou BComm Honours (licenciatura em contabilidade) na Universidade de Joanesburg/Rand Afrikaans University.

 

* Apelo aos leitores

 

 Apela-se aos nossos leitores portugueses, brasileiros, angolanos, moçambicanos e luso-descendentes, em especial homens de negócios, para apoiarem esta jovem que deseja concretizar o seu sonho, retribuindo depois à sociedade a generosidade desse patrocínio ingressando, quando tiver o PPL (licença de piloto privado) na Organização das Nações Unidas para participar nas operações de busca e salvamento de vidas ameaçadas em situações de perigo devido a inundações, incêndios e terramotos.

 Agradece-se aos doadores que desejem ob-ter esclarecimentos pontuais para contactar Nicole em Inglês no telemóvel 072 433 1602 , entre as 15 e 16 horas, em virtude de estar nas aulas durante o período da manhã, ou a sua mãe, Maria Lopes, em-pregada na Contabilidade da sede do Mer-cantile Bank em Sandton, telefone de serviço 011 433 1602 entre as 9.30 horas às 17 horas, em Português e Inglês.

 Nicole Valente Lopes tem a nacionalidade portuguesa e, também, a nacionalidade sul-afri-cana, sendo uma jovem de grande qualidade pessoal e rigor profissional, aguardando apenas os recursos financeiros que lhe permitam levantar voo.