O Século de Joanesburgo recebe visita da Direcção da Academia da Ferrugem

0
95
comunidades

Na quarta-feira, 1 de Junho, o Século de Joanesburgo foi anfitrião da Direcção da Academia da Ferrugem, que visitou as instalações do nosso grupo empresarial. A Direcção, que esteve nas instalações do Século em Ormonde, sul de Joanesburgo era composta por Victor Sábio, Rui Carrolo e Américo Rebelo.  Os três – presidente da tertúlia, vice-presidente e tesoureiro – trouxeram um prato artesanal em cerâmica, pintado à mão, com a insígnia da Academia da Ferrugem e ofereceram-no à presidente do Conselho de Administração do Grupo Século, comendadora Paula Caetano. Como lembrança do momento e para reforçar a continuada e forte relação que as duas instituições têm. Prato este, também assinado pela cônsul-geral de Portugal em Joanesburgo, Luísa Fragoso.

 Seguiu-se uma visita guiada e pormenorizada ao Século Group, onde estão os escritórios das várias empresas que compõem o Século, a Redacção do jornal e a gráfica Século Triweb Printers.

 Os três convidados mostraram-se fascinados com a alta qualidade do empreendimento empresarial e a sua extensão, com Victor Sábio a comentar “olhamos para o jornal e não pensamos que está isto tudo por trás”, afirmou ao gesticular para a dimensão da gráfica que visitava. “É um orgulho para todos os portugueses”, acrescentou Rui Carrolo.

 A comendadora Paula Caetano, ladeada pelo director do jornal, Rogério Varela Afonso, e pelo director financeiro, Jorge Peixinho, explicou os vários processos da impres-são gráfica, desde o rolo de papel até ao fabrico das chapas de impressão. Momento este, que ilustrou ao pedir que um dos técnicos da gráfica fizesse uma chapa para que os presentes melhor pudes-sem compreender a explicação.

 No final da visita, Victor Sábio afirmou que “é um enorme prazer e temos que agradecer. Só agradecer. Não só pelas portas que nos foram abertas hoje e permitir ver isto tudo, mas pelo continuado trabalho e esforço que o Século faz pelos Portugueses na África do Sul.”