O maior e melhor Magusto de sempre no Lar da Beneficência em Joanesburgo

0
107
O maior e melhor Magusto de sempre no Lar da Beneficência em Joanesburgo

Ao longo deste fim-de-semana de 25, 26 e 27 de Novembro, teve lugar no Lar de Idosos Rainha Santa Isabel, da Sociedade Portuguesa de Beneficência (SPB) em Albertskroon, Joanesburgo, o festival do Magusto 2016, o evento anual que mais fundos angaria para a SPB e que assinala também o S. Martinho nas festividades da Comunidade Portuguesa.

 Este ano, estiveram cerca de cinco mil pessoas no recinto do Magusto e estima-se, à data do fecho desta edição, que os fundos angariados rondem o milhão de randes. Números que atestam o facto deste ano ter sido o maior e o melhor Magusto de sempre da SPB.

  De salientar que os festejos tiveram início na sexta-feira, com a realização do jantar de Natal da Academia do Bacalhau de Joanesburgo no qual foram angariados para o Lar da Beneficência mais de 600 mil randes. A Academia-Mãe doou 300.000 randes à SPB, o Grupo Século associou-se ao espírito de Natal e fez doacção de 120.000 randes e o empresário Orlando Marques arrematou em leilão por 100.000 randes uma camisola de Portugal Campeão Europeu, assinada pelos jogadores que integraram a selecção lusa. A acrescentar, o leilão de uma dúzia de Bolos Reis,  adjudicados individualmente, ultrapassou em receita os 40.000 randes.

  A festa teve a particularidade de ter sido a última cerimónia que contou com a presença da cônsul-geral cessante em Joanesburgo, Luisa Fragoso, que vai chefiar a missão diplomática de Portugal no Quénia, e a primeira com a participação do seu sucessor como cônsul-geral em Joanes-burgo, Francisco Meireles, que chegou a esta cidade na própria sexta-feira.