O 1º Agrupamento de Escuteiros de S. Jorge fez acampamento do Dia de Portugal no Luso Africa

0
45
O 1º Agrupamento de Escuteiros de S. Jorge fez acampamento do Dia de Portugal no Luso Africa

Na sede do Luso África, em Primrose, estiveram reunidas 80 pessoas, entre elas escuteiros, pais e outros participantes, no acampamento designado por “Noite de Portugal”, na sexta-feira 9 de Junho, evento este inserido nas comemorações do Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas.

 Também presente esteve o cônsul-geral de Portugal em Joanesburgo, Francisco-Xavier de Meireles. No seu discurso aos escuteiros, encorajou o grupo a manterem-se relevantes no Mundo moderno e onde as normas da sociedade e as tecnologias são constantes fontes de distrac-ção. E, servem também para distrair o foco dos objectivos dos jovens luso-descendestes naquele que é o seu papel fundamental na continuidade das raízes e tradições portuguesas.

 Recordou que Portugal é dos países do Mundo com as fronteiras mais antigas e que por isso, os valores e visões ao longo de gerações.

 O jantar consistiu de vários potes de guisados e caril e mais tarde, os escuteiros ela-boraram vários sketches cómicos para entretenimento dos presentes.

 Ana Rodrigues, líder de grupo do 1º Agrupamento de Escuteiros de S. Jorge, recordou a todos que o objectivo dos escuteiros, é fazer das crianças e dos jovens em membros activos, responsáveis e colaboradores contínuos da sociedade sul-africana e da Comunidade portuguesa na África do Sul.

 Na manhã seguinte, os escuteiros preparam o pequeno almoço para todos aqueles que acamparam no Luso África.