Núcleo de Arte e Cultura de Joanesburgo apresenta equipas de hóquei em patins aos seus associados

0
121
Núcleo de Arte e Cultura de Joanesburgo

Núcleo de Arte e Cultura de JoanesburgoO Núcleo de Arte e Cultura de Joanesburgo, organizou um jantar de gala para apresentar aos associados o seu departamento de hóquei em patins.

O evento social, contou com uma casa cheia, pois tanto os associados, como também os seus adeptos e amigos, quiseram conhecer a “coqueluche” do presente executivo do Núcleo, que não esquecendo a cultura e a arte, decidiu apoiar uma modalidade desportiva, com o intuito de cativar mais sócios para o clube.

 A preceder o jantar, Tony Ramos, o Presidente do Núcleo, subiu ao palco para dar as boas vindas a todos aqueles que primaram pela presença, afirmando a dada altura:
 “É com orgulho que a presente Direcção decidiu meter-se “nesta aventura” e apoiar o desporto, mais concretamente o hóquei. Este é o nosso primeiro passo, pois outras modalidades se seguirão.

 O nosso Núcleo de ano para ano estava a perder associados, principalmente jovens.
 O Rancho e outras actividades da cultura foram o fulcro da nossa existicência, mas era preciso algo mais para despertar os mais jovens. Esta foi a nossa decisão e estamos cientes de que vamos vingar. As obras da construção do nosso campo de jo-gos, não têm prosseguido, devido às chuvas intensas que impedem a sua progressão.

 Temos a certeza de que todos nos irão apoiar nesta nossa aventura desportiva. Obrigado.”
 Depois do jantar, seguiu-se a apresentação da equipa, seus dirigentes e treinadores, tendo usado da palavra Alfredo Lima, responsável pelo departamento desportivo, que a traços largos explicou aos presentes a razão do Núcleo de Arte e Cultura se estar a lançar nas actividades desportivas.
 Joaquim Coimbra, o Presidente da Federação Sul Africana de Hóquei em Patins, quando se dirigiu aos presentes, mostrou-se feliz com esta iniciativa e por poder contar com uma nova colectividade interessada a praticar hóquei em patins, afirmando:
 “É com grande satisfação e emoção que me encontro aquí em representação da Federação a dar as boas vindas ao Núcleo, sua Direcção, jogadores e treinadores. Bem vindos ao hóquei em patins. Obrigado.”

 Victor Peleias, também teve a sua intervenção quando esteve no palco como o responsável pelo hóquei, tendo chamado os jogadores a serem apresentados aos presentes.

  A Direcção do Núcleo de Arte e Cultura, por sua vez, num gesto de gratidão, ofereceu prendas aos patrocinadores, réplicas das camisolas da equipa de hóquei em patins emolduradas, que foram muito apreciadas.