Novo presidente do Sporting abre a porta a possível contratação de Luís Figo

0
62
José Eduardo Bettencourt

José Eduardo BettencourtO presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, disse que estaria disponível para contratar o futebolista Luís Figo, caso este tivesse vontade em prosseguir a carreira em Alvalade.

“O Luís Figo é um símbolo do Sporting. Tenho lido que está a ser apontado como dirigente do Inter de Milão, mas, se fosse essa a vontade do Luís, com certeza que olharíamos para essa possibilidade”, revelou o presidente “leonino”. O mais internacional dos jogadores portugueses anunciou no final da época o fim da sua carreira, depois de conquistar mais um título de campeão ao serviço do Inter de Milão e já foi convidado pelo presidente do clube italiano a integrar a estrutura directiva.

Em relação aos nomes que têm surgido na comunicação social como possíveis aquisições para a próxima época, nomeadamente o médio chileno Matias Fernández e o avançado brasileiro Ciro, o presidente não adiantou pormenores, considerando que “esta é uma fase em que aparecem muitos nomes”. Em relação à transferência de Cristiano Ronaldo para o Real Madrid, considerou exagerado o valor de 94 milhões de euros pagos pelo clube espanhol, mas mostrou-se contente pela verba a que o Sporting tem direito, na condição de clube formador, deco rente do mecanismo de solidariedade. “Ainda nos ajuda um bocadinho porque nós não temos muito”, disse o técnico dos “verde-e-brancos”.