Novo embaixador de Portugal visitou instalações do Grupo Século

0
126

 O novo embaixador de Portugal na África do Sul, Manuel Maria Camacho Cansado de Carvalho, visitou na segunda-feira 29 de Janeiro as instalações do Grupo Século em Ormonde, sul de Joanesburgo.

 O novo diplomata, que ocupa o cargo mais alto de representação institucional de Portugal em Pretória, chegou pelas 14:05 ao Grupo Século, depois de ter visitado duas escolas secundárias sul-africanas na área de Jeppe.

 Recebido pelo director do jornal, Rogério Varela Afonso, e após ter cumprimentado os membros presentes da equipa do semanário “O Século de Joanesburgo”, o embaixador visitou a Redacção do jornal e demorou-se por vários momentos a ver a edição do dia, que noticiava a cerimónia de entrega de credenciais ao Presidente Jacob Zuma.

 Manuel de Carvalho foi levado a todos os espaços do Grupo, tendo visitado no primeiro andar do complexo o gabinete do administrador e director financeiro, Jorge Pei-xinho, e os escritórios da área administrativa da empresa. Cumprimentou os colaboradores e empregados do Grupo Século e demorou-se a apreciar a maqueta do espaço industrial do Século.

 Acompanhado pelos administradores, o embaixador Manuel de Carvalho visitou a gráfica Século Triweb Printers, onde lhe foi explicado todo o processo de impressão, da gravação das chapas de impressão e do processo final de agrafagem das publicações.

 No final da visita, o embaixador de Portugal falou ao telefone com a comendadora Paula Caetano, presidente do Conselho de Administração do Grupo Século, a quem desejou as maiores felicidades e deu os parabéns pelo continuado trabalho e sucesso do Grupo Século.

 Ao jornal declarou que “não fazia ideia da dimensão do Grupo. Já conhecia o jornal, pela sua reputação e idade, mas a dimensão da gráfica, o trabalho das várias empresas e o tamanho físico, não fazia a mínima ideia que era assim. É de facto impressionante e um dos grandes valores da Comunidade portuguesa bem como da África do Sul. Eu, na minha chegada a este País, estou a visitar e a conhecer as várias associações, clubes, instituições portuguesas de solidariedade, escolas e empresas e, como é claro, o Século é paragem importante e obrigatória. Gostei muito, de conhecer as instalações, a Redacção do jornal, é tudo muito moderno e vejo que de muita qualidade”, afirmou o embaixador de Portugal, que regressou a Pretória na companhia do coordenador do Ensino de Português, Carlos Gomes da Silva.