Novo Banco em Macau vendido a grupo de Hong Kong

0
55
economico

O Novo Banco Ásia, a unidade de Macau do português Novo Banco, foi vendido na totalidade ao grupo Well Link Group Holdings Limited, sociedade constituída em Hong Kong, de acordo com um comunicado ao mercado divulgado em Lisboa.

 O comunicado distribuído através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários adianta que a conclusão da transacção nos termos acordados terá um impacto positivo significativo nos rácios de capital do Novo Banco.

 “Esta transacção representa mais um passo importante no processo de desinvestimento de activos não estratégicos do Novo Banco, prosseguindo este a sua estratégia de concentração no negócio bancário doméstico”, pode ler-se na nota distribuída.

 O Novo Banco, instituição que herdou os activos considerados de qualidade do falido Banco Espírito Santo, não divulgou o valor do negócio com o grupo de Hong Kong.

 O grupo Well Link Group Holdings Limited, constituído em Novembro de 2015 e não es-tando cotado em bolsa, é controlado por um grupo de investidores com interesses na mediação de seguros, serviços financeiros dirigidos a particulares e a empresas, corretagem de títulos e de futuros e gestão de activos, de acordo com a agência financeira Reuters.