Nova Zelândia campeã Mundial de Râguebi

0
69
Nova Zelândia campeã Mundial de Râguebi

Nova Zelândia campeã Mundial de RâguebiOs All Blacks derrotaram ontem domingo a França por 8-7 na final do Campeonato do Mundo de Râguebi, em Auckland, na Nova Zelândia. O país recupera o título mundial 24 anos após o primeiro triunfo, naquele que foi também o primeiro Campeonato do Mundo de Râguebi. Na altura, em 1987, os All Blacks encontraram-se também com a França, tendo derrotado os gauleses por 29-9.

  Desta vez, o resultado foi muito mais equilibrado. Os neozelandeses não estiveram ao melhor nível. O capitão Piri Weepu chegou a falhar duas penalidades e uma conversão que poderiam ter garantido um resultado muito mais dilatado para a equipa da Oceania.

Aos 31 minutos, Eric Cruden lesionou-se com alguma gravidade, torcendo o joelho. Já os franceses, que chegaram à segunda parte a perder por 5-0, reentraram em jogo com uma energia renovada graças a Thierry Dussatoir, mas encontraram uma forte resistência defensiva por parte dos neozelandeses, que tiveram de lutar por uma curta vantagem até aos segundos finais.

Por sua vez a Austrália garantiu o terceiro lugar no Mundial de râguebi, ao vencer o País de Gales, por 21-18, no jogo entre os semi-finalistas derrotados.

  Campeã do Mundo em 1991 e vice-campeã em 2003, a Austrália já vencia ao intervalo por 7-3.