Nova Cônsul-geral de Portugal visita O Século de Joanesburgo

0
55
Nova Cônsul-geral de Portugal visita O Século de Joanesburgo

A nova cônsul-geral de Portugal, dra. Luisa Maria Machado da Palma Fragoso, acompanhada pelo adido social dr. Gonçalo Capitão, visitou na quinta-feira a Redacção de O Século de Joanesburgo, onde foi recebida pelo administrador da empresa e director do jornal, Rogério Varela Afonso, que lhe deu as boas-vindas e historiou o percurso da publicação daquele que é o mais antigo órgão de comunicação social da comunidade portuguesa da África do Sul.

  A dra. Luisa Fragoso teve ainda a oportunidade de conhecer o quadro redactorial e de trocar impressões com os jornalistas. Ao director do Século, a nova chefe do posto consular de Joanesburgo agradeceu a divulgação do Programa “Portugal no Coração”, de que resultou a candidatura de vários cidadãos nacionais que, por incapacidade económica, não se deslocam a Portugal há algumas dezenas de anos.
  Depois de ter percorrido as instalações do Grupo Século, nomeadamente o parque gráfico da empresa, a cônsul-geral de Portugal, que teve na Embaixada em Brasília a anterior colocação da sua carreira diplomática, manifestou-se agradavelmente surpreendida pela dimensão do complexo, qualidade do equipamento e volume de produção.