Nova área de desenvolvimento maciço no Norte de Durban

0
230

A cidade de eThekwini assinou um memorando de acordo para criar uma nova área de desenvolvimento maciço no norte de Durban, com uma área de aproximadamente 350 hectares e com potencial de investimento de capital de 10 biliões de randes.

  “Estima-se que 23.000 empregos na construção e 13.500 permanentes podem ser criados. A Investec Property comprometeu-se a garantir que todos os empreiteiros, durante a fase de construção, deverão criar oportunidades para os locais sempre que possível.

  Isso para garantir que o desenvolvimento da zona contribua significativamente para a

criação de postos de trabalho e transformação socio-económica

  Como parte da estratégia da cidade para criar um ambiente propício para o investimento, a câmara diz que vai oferecer um desconto substancial nas taxas para os investidores e entidades envolvidas no desenvolvimento do projecto.

  Isso faz parte da Política de Incentivo ao Desenvolvimento Económico (EDIP) da cidade, que auxilia a actividade que contribui para a criação de empregos, disse.

  “O EDIP pretende posicionar o eThekwini como destino preferencial de investimento e aposta no apoio a novas áreas com base no seu potencial e contribuição futura para o crescimento económico, regeneração espacial e criação de emprego no Município, de acordo com os objectivos estratégicos da câmara.

  “A fim de incentivar o projecto e realizar os benefícios socio-económicos esperados, resultan-tes do desenvolvimento, incluindo o aumento das taxas de receita para a cidade, uma vez que o empreendimento seja realizado, um desconto nas taxas é proposto por cinco anos para cada uma das três fases do trabalho completo”.

  A Investec Property sublinhou que pretende desenvolver o local em três fases de cerca de 30 hectares de terras urbanas em cada fase.

  O desenvolvimento proposto exigirá um investimento de mais de 1 bilião de infraestrutura, que levará mais de 15 anos para ser levado a cabo.

  Isso resultará em risco significativo para o empreendedor no que diz respeito a aumentos de taxas potenciais nas fases não desenvolvidas do projecto, enquanto for realizada a primeira fase.

  “Em parceria com a Corobrik, que por mais de 100 anos forneceu à eThekwini tijolos para construir alguns dos edifícios mais emblemáticos da cidade, pudemos identificar esta oportunidade única de desenvolvimento”, disse David Rosmarin, presidente-executivo adjunto da Investec Property.

  Rosmarin disse que eThekwini desempenha um papel fundamental na economia da África do Sul, servindo como o centro de logística e principal porta de entrada no país.

  “O Desenvolvimento do projecto Brickworks Development fortalecerá e aprimorará ainda mais esse papel, ao mesmo tempo que estimula o desenvolvimento económico regional. A Investec Property está orgulhosa de fazer parte deste empreendimento único e agradecemos às autoridades municipais que contribuíram para a sua concretização”, disse