No dia dedicado a Pretória: Deputado José Cesário visitou a empresa TMM e almoçou depois na ACPP

0
59
No dia dedicado a Pretória: Deputado José Cesário visitou a empresa TMM e almoçou depois na ACPP

A passada terça-feira, 7 de Fevereiro, dia que dedicou a Pretória, o dr. José Cesário, deputado do PSD pelo círculo fora da Europa, na Assembleia da República, visitou a empresa TMM, sediada em Groenkloof, de que o comendador Mário Ferreira é principal accionista.

 O dr. José Cesário que se fazia acompanhar do comendador Silvério Marques, foi recebido na empresa pelo comendador Mário Ferreira, com quem trocou impressões e houve troca de lembranças, ficou a saber do potencial, segundo descrição do maior accionista deste grupo de companhias, suas actividades e áreas em que operam, tanto na África do Sul, como Portugal e outros países africanos.

 Além da sede, onde nos edifícios que a constituem, funcionam os escritórios das associadas TMM Holdings (PTY), Lda.; TMM Rental (PTY), Lda.; Engineering Systems Solutions (PTY), Lda.; Siyangena Technologies (PTY). Lda.; e TMM Real Estates (PTY) Lda., o deputado José Cesário visitou a seguir os complexos recentemente

construídos pela TMM para acomodação de mais de 800 estudantes universitários, nas proximidades da Tuks University; o Venice Village em Hartbeesport Dam, onde a TMM tem várias unidades residenciais e tenciona em terrenos anexos construir um novo lar de idosos; e o complexo denominado Madeira Isles, onde na área em que no passado funcionou a Casa Social da Madeira, a firma construíram quinhentos apartamentos e um centro comercial (Madeira Shopping Centre).

 Mas o património da TMM não se limita a estes três empreendimentos que José Cesário visitou nesta manhã, pois segundo a descrição de Mário Ferreira, são propriedade da empresa 140 apartamentos em Wonderboom South; 74 apartamentos em Montana, e 21 apartamentos em Sinoville de Pretória; 17 townhouses e 54 apartamentos em Cullinan; 20 casas de luxo em Silverwoods; 30 cassas de luxo em Ebotse Golf Estates; cerca de 800 acomodações de luxo para estudantes universitários em Potchestroom; além do Shopping Centre que têm em Germistom; Dream Supreme em Centurion; uma herdade com 22.000 hetares em Wetlands com reserva de caça, onde têm milhares de cabeças de gado caprino e ovino, e uma grande quantidade de búfalos.

 Além da África do Sul em que dão trabalho a mais de cento e cinquenta pessoas, têm como sublinhou, matadouro, bombas de gasolina, imobiliário e companhia de madeira especializada em Portugal em que empregam outras cento e setenta, e interesses em paí-ses africanos como Namíbia, Botswana, Ghana e Tanzânia, onde têm empregadas outras setenta. 

 Depois da dita visita a estes três grandiosos complexos, foi o deputado José Cesário e pessoas que o acompanharam, convidados a almoçar no restaurante da ACP de Pretória, juntamente com outras trinta pessoas, entre as quais os comendadores Ivo de Sousa e Silvério Silva.

 De sublinhar que o comendador Mário Ferreira é o accionista maioritário do Vitória de Guimarães em Portugal.