No Clube Desportivo de Joanesburgo a modalidade favorita continua a ser o futebol

0
79
No Clube Desportivo de Joanesburgo a modalidade favorita continua a ser o futebol

No Clube Desportivo de Joanesburgo a modalidade favorita continua a ser o futebolNo passado dia 16 de Maio o Clube Desportivo de Jonaesburgo esteve em festa, pois celebrou o seu 11º aniversário, com a realização de um jantar muito animado, com a presença de mais de 110 participantes.

Para além da actividade social, que tem o propósito de juntar os seus associados e amigos, o Desportivo continua a manter as suas equipas de futebol, masculinos e femininos, que participam nas provas oficiais de Joanesburgo. Tivémos a oportunidade de assistir a um dos treinos da equipa de femininos, que de certo modo nos impressionou, pelo empenho das jovens atletas, sob a direcção de Tony Dias, coadjuvado pela veterana Iva Andrejevic, que ainda tem força e genica para mostrar às mais novas. como se marca um “golo à Ronaldo.

” Ouvimos em primeiro lugar o “mister” do Desportivo, Tony Dias: “Depois dos precalços da época passada, devido à doença de minha mulher, este ano estou de volta com mais  vontade. Temos novas atletas, algumas por motivos mais diversos não podem dar a sua colaboração à equipa.” Continua a contar com a Iva como sua ajudante: “É uma ajuda preciosa, mas este ano ela está mais como coordenadora do futebol no clube. A jovem Tania Ferreira, que por sinal tem o curso de educadora de preparação fí ica, tem sido praticamente o meu braço direito, treinando também uma equipa de miúdos.” Nota mudanças para melhor no Desportivo?

“Está claro que existe uma evolução mas o mais importante é que contámos receber todo o apoio da nossa direcção. Aquí desde os directores, treinadores e atletas, todos participamos como amadores. Gostaria de enaltecer o brio desportivo das nossas futebolistas. Já agora, gostaria de, publicamente agradecer às jogadoras o carinho e o amor demonstrado no ano passado, durante a prolongada doença de minha mulher. Foi bastante emocionante ver as “miúdas” todas equipadas, visitar o hospital, para mostrarem à minha mulher o troféu conquistado.