Nelson Évora nomeado Atleta do Ano

0
166
Nélson Évora

Nélson ÉvoraNelson Évora foi eleito atleta masculino do ano na Gala da Confederação do Desporto de Portugal, que decorreu no Estoril, levando a melhor sobre Cristiano Ronaldo.

  Évora, que conquistou este ano a medalha de prata no triplo salto nos Mundiais, depois do ouro olímpico em Pequim, foi o preferido do público numa votação online que decorreu até quinta-feira.

  Rui Gonçalves, vice-campeão do Mundo de motocross, e Lenine Cunha, multicampeão de desporto para deficientes, eram os outros candidatos.
  Michelle Larcher de Brito foi eleita Atleta Feminina do Ano. Ausente da gala, a tenista levou a melhor sobre a canoista Joana Vasconcelos, campeã do Mundo e da Europa de pista em K1 5 000 metros e vice-campeã do Mundo de pista em k1 1 000 metros, e sobre Sara Moreira, medalha de ouro em 3 000 metros obstáculos e 5 000 metros nas Universíadas de Verão.

  João Ganço, treinador de Nelson Évora, foi eleito Treinador do Ano, numa lista que integrava ainda João Ralão (equestre), Manuel José (futebol), Rui Rosa (judo) e Nuno Calvário (triatlo).

  Joana Vasconcelos levou o prémio para a Jovem Promessa, enquanto a selecção portuguesa de triatlo de Sub-23, medalha de ouro no Europeu foi eleita a Equipa do Ano.