Nacional despede-se da Europa apesar de ter goleado o Áustria

0
89
Nacional

NacionalO Nacional goleou o Austria de Viena, por 5-1, no jogo de despedida do Grupo L, da Liga Europa em futebol, disputado no Estádio da Madeira, no Funchal.

 A figura principal do jogo foi o médio madeirense Rúben Micael, autor de dois golos e responsável por duas assistências, terminando a sua participação europeia com sete golos marcados.

 Numa partida que marcou a estreia de Predrag Jokanovic no comando da equipa, na ausência de Manuel Machado, ainda a convalescer de uma operação cirúrgica, os madeirenses actuaram no clássico 4-4-2, confiando no talento de Rúben Micael e no improvisado defesa central montenegrino Tomasevic.

 Os austríacos, orientados por Karl Daxbacher, entraram bem no jogo e logo no primeiro minuto, Schumacher perdeu a oportunidade para abrir o marcador após assistência do sérvio Acimovic.

 Os insulares acusaram o susto e prontamente assumiram o controlo da partida, mas a pontaria de Leandro Salino e de Mateus, aos 3 e 9 minutos, não encontrou o caminho da baliza à guarda de Almer.
 Num deslize da defesa madeirense, aos 21 minutos, Schumacher ludibriou Toma-sevic e bateu Rafael Bracalli, sem dificuldade.