Municípios de Gauteng têm 24 biliões de randes em contas por receber

0
66
Municípios de Gauteng

Municípios de GautengAs municipalidades de Gauteng têm 24 biliões de randes em contas por receber, dinheiro suficiente para construir mais sete estádios Soccer City ao custo de 3,2 biliões cada.

  Este débito massivo é em parte causado por “uma cultura de não-pagamento” e “falta de vontade política” para aplicar controle de crédito pelo governo local, de acordo com o porta-voz de finanças da Aliança Democrática, Mike Moriarty.

  De acordo com a Provincial Gazette (boletim oficial de Gauteng), Joanesburgo e quem está no topo, com 8,4 biliões de contas por receber. No ano passado a Câmara Metropolitana de Joanesburgo teve de eliminar 2,8 biliões de randes em  débito, gerado por 323 074 contas municipais não pagas. A municipalidade referiu que foram enviadas cartas aos devedores e, no caso de serem instituições oficiais, houve uma reunião com o chefe do respectivo departamento. Os devedores irão também receber notificações finais antes dos seus serviços serem cortados.

  Ekuhuleni tem 7.6 biliões de randes de contas por receber.  A Câmara Municipal de Tshwane (Pretória), ameaçada de ficar sob administração em Agosto do ano passado devido a problemas financeiros, tem o terceiro mais alto valor em, débito de 3,6 biliões de randes.
  A maior pate dos 80 por cento de contas não pagas em Gauteng são anteriores a três meses de débito.