Mundial de Sub-20 na Turquia Portugal está nos oitavos de final e joga quarta-feira contra o Gana

0
47
Mundial de Sub-20 na Turquia Portugal está nos oitavos de final e joga quarta-feira contra o Gana

A selecção portuguesa de futebol de sub-20 vai defrontar o Gana nos oitavos de final do Mundial, num embate marcado para quarta-feira em Kayseri, na Turquia.

 Portugal, que venceu o Grupo B, poderia jogar com o terceiro dos agrupamentos A, C e D, sendo que, face aos qualificados, vai defrontar o terceiro do Grupo A.

 Na primeira fase, o Gana perdeu por 3-1 com a França e por 1-0 com a Espanha, para acabar com um triunfo por 4-1 sobre os Estados Unidos que lhe valeu o apuramento.

 O conjunto africano foi o quarto pior terceiro, com três pontos e 5-5 em golos, beneficiando de ter mais golos marcados para deixar de fora o Egipto (três pontos e 4-4 em golos).

 Em caso de se qualificar, Portugal encontrará a 7 de julho, em Istambul, nos quartos de final o vencedor do embate entre a Croácia e o Chile.

 

Portugal goleia Cuba por 5-0

 

 A selecção portuguesa sub-20 venceu, na tarde de quinta-feira, a sua congénere de Cuba por 5-0, em jogo a contar para a 3ª e última jornada do Grupo B do Campeonato do Mundo de Futebol (Sub-20), disputado no Estádio Kadir Has, em Kayseri (Turquia).

 A equipa lusa entrou em campo determinada em mostrar que o empate (2-2) com a Coreia do Sul tinha sido um acidente de percurso, e que o apuramento para os oitavos-de-final não estava em perigo.

 Nos primeiros 15 minutos, a selecção cubana ainda deu alguma réplica, mas a partir daqui “só deu” Portugal, ou seja, os jogadores da formação das “quinas” acertaram as marcações e começaram a criar perigo perto da baliza da equipa centro-americana.

 Ricardo Pereira, aos 16 minutos, Aladje, à passagem do 37º minuto, e Bruma, a 2 minutos do final da primeira parte, materializaram o forte ascendente português e “resolveram” de imediato a questão do vencedor do encontro.

 No início da segunda parte, Cuba resolveu arriscar um pouco, com algumas alterações, mas Portugal voltou a carregar forte no acelerador, remetendo os jogadores cubanos para perto da sua baliza.

 Bruma e Tózé colocaram o marcador em 5-0 e a partir daqui o jogo “terminou”, pois as duas equipas resolveram “baixar os braços” e deixar de fazer jogadas atacantes, passando a trocar a bola perto das suas próprias grandes áreas.

 

 Com este resultado, Portugal venceu o Grupo B, com 7 pontos em 3 jogos, mais 1 ponto que a Nigéria (que também se apura para os oitavos-de-fi-nal) e mais 3 que a Coreia do Sul.

 Com os dois golos marcados neste jogo, o avançado Bru-ma atinge os cinco tentos e passou a liderar a lista dos Melhores Marcadores da competição, com mais um golo que o espanhol Jesé Rodríguez e mais dois que o seu compatriota Aladje.