Mundial de râguebi: África do Sul vence e convence frente à Itália

0
65

A selecção sul-africana venceu a Itália de forma convicente por 49-3, em jogo do Grupo B do Mundial de râguebi, disputado em Shizuoka, no Japão. Com este triunfo, África do Sul entreabre a porta de acesso aos quartos de final do Mundial do Japão.

 Com este triunfo, a África do Sul, que encerra a participação no grupo B frente ao Canadá, a 8 de Outubro, entreabriu a porta de acesso aos quartos de final do Mundial do Japão, a decorrer a 19 e 20 de Outubro.

 Para o sucesso sul-africano contribui não só a eficácia do seu jogo como a ausência precoce de Simone Ferrari, um dos pilares da selecção transalpina, que se lesionou nos minutos iniciais, e a expulsão de Andrea Lovotti, aos 43 minutos.

 A África do Sul vai tentar carimbar o apuramento para os quartos de final frente ao Canadá, que ainda não venceu no grupo B, enquanto que a Itália, que somou a primeira derrota, terá uma missão bem mais difícil no jogo com a bi-campeã mundial Nova Zelândia.

 A prova, a entrar na fase decisiva de definição das selecções apuradas para os quartos de final, prosseguiu sábado, com os jogos Japão, 38-Samoa, 19 (grupo A), Inglaterra, 39-Argentina, 10 (C), e Austrália, 45-Uruguai, 10 (D).