Mundial de Futebol: Portugal venceu ontem na Hungria e soma sétimo triunfo consecutivo

0
103
Apuramento para o Mundial de Futebol: Portugal venceu ontem na Hungria e soma sétimo triunfo consecutivo

A selecção portuguesa de futebol somou ontem o sétimo triunfo consecutivo no Grupo B europeu de apuramento para o Mundial2018, ao vencer a Hungria por 1-0, em encontro da oitava jornada, disputado em Budapeste.

  Um golo de André Silva, o seu sétimo na fase de qualificação, aos 48 minutos, depois de um cruzamento de Cristiano Ronaldo, selou o triunfo da formação lusa, perante um conjunto magiar reduzido a 10 desde os 30 minutos, por expulsão de Tomás Priskin, por agressão a Pepe.

  Portugal segue no segundo lugar do Grupo B europeu de apuramento para o Mundial2018, com 21 pontos, menos três do que a líder Suíça, vencedora ontem na Letónia por 3-0.

Na quinta-feira, Portugal tinha registado o sexto triunfo consecutivo no Grupo B, ao golear as Ilhas Faroé por 5-1, no Estádio do Bessa, no Porto.

  O ‘capitão’ Cristiano Ronaldo foi a grande figura lusa, ao apontar o seu quarto ‘hat-trick’ – as quais junta um ‘póquer’ -, com golos aos três, 29 e 65 minutos, o segundo de penálti, passando a somar 78, em 144 jogos, e já 13 na qualificação, em seis.

  William Carvalho, aos 58 minutos, e Nelson Oliveira, aos 84, apontaram os outros tentos da formação das ‘quinas’,  enquanto Rogbi Baldvinsson marcou o tento de honra dos forasteiros, aos 38.

 

* Cinco selecções já qualificadas para o mundial

  

  A Bélgica tornou-se ontem a quinta selecção a qualificar-se para a fase final do Mundial de 2018,  ao vencer na Grécia por 2-1, em encontro da oitava jornada do Grupo H.

  Jan Vertonghen, aos 70 minutos, e Romelu Lukaku, aos 75, apontaram os tentos dos ‘diabos vermelhos’, enquanto o jogador de origem portuguesa Zeca facturou para os helénicos, aos 73.

  Os belgas, que somam mais oito pontos do que a Bósnia-Herzegovina e nove face aos gregos, juntam-se a Irão, Japão, Brasil, México e à Rússia, que disputa a prova na qualidade de anfitriã, de 14 de Junho a 15 de Julho de 2018.