Mourinho substitui Pochettino no comando técnico do Tottenham

0
108

Um novo José Mourinho foi apresentado quinta-feira como treinador do Tottenham Hotspur, para substituir o argentino Maurício Pochettino, demitido na terça.

  Depois de 11 meses sem trabalhar, desde sua demissão no Manchester United, o técnico português, de 56 anos, disse que o período fora dos campos serviu para um “processo de aprendizagem”, em que pôde analisar seus erros e acertos.

  O humilde Mourinho, porém, não perdeu a autoconfiança que é sua característica. Em mais de uma hora de entrevista colectiva, o treinador lembrou que “nunca perdeu uma final de Champions League” e afirmou que se considera “mais forte do ponto de vista emocional”.

  Sobre as ambições do Tottenham, 14º colocado no Campeonato Inglês, Mourinho não escondeu que a temporada actual está perdida mas acredita que pode colocar o time no caminho das conquistas em breve.

– “Nós não podemos ganhar a Premier League nesta temporada, mas nós podemos, e eu não estou dizendo que vamos conseguir, mas nós podemos vencer na próxima temporada” – disse Mourinho

 

* Mourinho estreia-se no Tottenham com

 vitória fora de casa frente ao West Ham

 

  Foi chegar, ver e vencer – e também sofrer .

  José Mourinho estreou-se  sábado no comando técnico do Tottenham com uma vitória por 3-2 no terreno do West Ham, em jogo da 13.ª jornada da Premier League.

  O primeiro triunfo fora de portas dos spurs nesta edição do campeonato, e o primeiro em dez meses – a última vez que o conjunto londrino tinha sorrido a jogar fora datava de 20 de Janeiro, na altura ante o Fulham.