Mourinho defende que Ronaldo deve receber a Bola de Ouro

0
11
Mourinho defende que Ronaldo deve receber a Bola de Ouro

O treinador José Mourinho reafirmou que o avançado português Cristiano Ronaldo foi o melhor futebolista da época passada, defendendo que o argentino Lionel Messi deve perder a Bola de Ouro porque “não ganhou nenhum grande troféu” em 2011/12.

  Em declarações à cadeia televisiva ESPN, Mourinho, treinador de Ronaldo no Real Madrid, lembrou que o avançado português ajudou a equipa da capital a conquistar o campeonato de Espanha, ao contrário do avançado internacional argentino, que ficou em branco.
  “Penso que nenhum jogador ganhou a Bola de Ouro sem ter conquistado um grande troféu. Sem ter vencido a Liga dos Campeões ou a Liga espanhola, como pode (Messi) ganhar a Bola de Ouro?”, questionou o treinador português.
  Messi, que ganhou a Bola de Ouro nos três últimos anos, foi o melhor marcador da Liga espanhola, com 50 golos, mais quatro do que Ronaldo, mas o Barcelona ficou em segundo lugar, atrás do Real Madrid, e falhou a defesa do título europeu, tendo sido eliminado nas meias-finais pelo Chelsea, que ganhou na final ao Bayern de Munique.