Motociclistas portugueses de Durban angariam cadeiras de rodas para deficientes carenciados

0
82
Motociclistas portugueses de Durban

Motociclistas portugueses de Durban Os portugueses Tony de Sousa e João Casquinha integraram o grupo de motociclistas do “Wild Dogs” clube de Durban que fizeram anteontem a viagem daquela cidade do KwaZulu-Natal a Joanesburgo num percurso superior a 1.300 quilómetros. Esperava-se a participação de um maior número de motociclistas mas a previsão meteorológica de chuva inviabilizou essa presença.

 Contactado pela Reportagem do “Século”, Tony de Sousa e João Casquinha referiram “que saímos de Durban às 5 horas da manhã de sábado e regressamos às 7 horas da noite do mesmo dia. Quando partimos de Durban o céu estava escuro e ameaçava aguaceiros que cairam atrás de nós e, milagrosamente, não apanhamos qualquer chuva em todo o percurso. Termos completado a viagem no mesmo dia sem qualquer incidente possibilita-nos atingir o objectivo de aumentar a angariação de fundos para comprar cadeiras de rodas para pessoas deficientes carenciadas, sejam crianças, jovens, adultos ou idosos”.

 Referiram depois que “todos os domingos fazemos percursos de 300 a 400 kms dentro da Província do KwaZulu-Natal, em rotas semanais diferentes, que se designa por “Breakfast Run”, e que cada participante paga o seu pequeno almoço, revertendo uma percentagem desse pagamento para o projecto de fundos para alimentos a distribuir a orfanatos e casas de beneficência, além de também adquirirmos uniformes escolares para crianças ou jovens de famílias carenciadas que solicitam esse apoio”.