Modelo portuguesa com Síndrome de Down fez promoção na Europa

0
198

 A jovem modelo luso-sul-africana Victoria Pestana Giuricich de 21 anos, fez grandes progressos desde que foi entrevistada pela primeira vez pelo Século de Joanesburgo. Este semanário esteve junto desta modelo lusa para saber das novas façanhas conquistadas.

 Victoria Pestana Giuricich contou-nos em entrevista que esteve em Setembro deste ano em Milão, a propósito da “Milão Fashion Week”, a convite da casa de moda “M Missoni”, para fazer trabalho de promoção do certame de moda. Para tal, trajada com a roupa da “M Missoni”, em conjunto com outros modelos, Victoria – a única modelo com Sindrome de Down – percorreu a bordo de um carro alegórico as ruas de Milão.

 A jovem modelo participou no concurso de beleza “Ragazza Cinema OK Cinecitta World Pageant”, na cidade de Roma. Foi-lhe atribuído o título especial de “Miss Cinecitta World 2019”.

 Ainda neste evento, foi convidada a dançar em palco com o dançarino Maurizio In, que sugeriu a participação da jovem lusa no programa televisivo “Ballando com le Stelle” – “Dançando com as Estrelas”.

 A juntar às credenciais já obtidas, a portuguesa Victoria Pestana Giuricich fez mais três cursos de modelo: um de passerelle, um curso de modelo fotográfico e um curso de aprendizagem em participa-ção em competições de beleza.

 Victoria participou ainda num programa televisivo da SABC 2, “TalkAbility”, onde filmaram todo um segmento televisivo do dito programa em casa da modelo e ginasta.

 Victoria está a treinar para participar nos Jogos Paralímpicos de 2023 em Ginástica Ritmica, na qual está a treinar ao nível quatro. Victoria está a preparar-se igualmente para participar nos Jogos Trisome em 2024, específicos para portadores de Síndrome de Down.

 Participou no Dia de Desporto da Associação de Sindrome de Down de Pretória, no qual também fez uma palestra intitulada “Apesar de”.

 A jovem modelo e ginasta portuguesa continua a surpre-ender e a atingir novos patamares, como exemplo de que com vontade e dedicação, as limitações são apenas aquilo que as pessoas deixarem que elas seja.