Moçambique tem novo embaixador em Portugal

0
165
Moçambique tem novo embaixador em Portugal

Moçambique tem  novo embaixador em PortugalO Presidente moçambicano exonerou o embaixador de Moçambique em Portugal, Miguel Nkaima, e nomeou para o cargo Jacob Nyambir, que era chefe da missão diplomática moçambicana na Argélia, indica uma nota de imprensa.

 Miguel Nkaima exercia o cargo de embaixador em Portugal desde 2005.

 Jacob Nyambir exerceu a função de embaixador extraordinário e plenipotenciário da República de Moçambique junto da República Democrática e Popular da Argélia, até Setembro último.

* Novos embaixadores

 O presidente da República, Armando Emílio Guebuza, nomeou, por despacho, Ama-deu Paulo Samuel da Conceição, para o cargo de embaixador extraordinário e pleni-potenciário da República de Moçambique junto da Santa Sé.

 A nomeação de Amadeu Paulo Samuel da Conceição seguiu-se à exoneração dos diplomatas Jacob Nyambir, Ana Nemba Uaiane, Carlos dos Santos e Amadeu da Conceição dos cargos de embaixadores da República de Moçambique na Argélia, França, Alemanha e Santa Sé.

 Em comunicado de imprensa, a Presidência anunciou a nomeação de Alexandre Zandamela para o cargo de embaixador extraordinário e pleni-potenciário de Moçambique junto da França, bem como das nomeações de Hipólito Patrício, para Argélia, e Amadeu da Conceição, para Alemanha.
Carlos dos Santos foi o diplomata escolhido pela Presidência para ocupar o cargo de Alto Comissário de Moçambique junto do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte.