Moçambicana detida na fronteira sul-africana por posse de droga

0
58

As autoridades sul-africanas detiveram uma cidadã moçambicana quando tentava entrar neste país na posse de 3,6 kg de heroína, cujo valor está calculada em cerca de 3,6 milhões de randes.

 A cidadã, cuja identidade não foi revelada, foi surpreendida por funcionários aduaneiros da Autoridade Tributária da África do Sul (SARS, sigla em inglês) e agentes de uma unidade canina da polícia, no posto fronteiriço de Lebombo, noticiou a imprensa moçambicana.

 O incidente aconteceu quando a mulher com duas mochilas caminhava ao longo da estrada. Após uma busca foi encontrada heroína escondida em compartimentos falsos, no interior de duas embalagens de plástico, contendo uma substância semelhante a um cristal branco que testou positivo (a heroína) ”, afirmou o SARS em comunicado.

 A mercadoria foi confiscada e entregue a Serviço da Polícia da África do Sul (SAPS) para uma investigação mais aprofundada.

 A SARS disse que a operação foi bem sucedida e resulta da cooperação entre SARS e SAPS, que permanecem comprometidos em proteger as fronteiras e facilitar o co-mércio legítimo.

 Segundo o porta-voz do SARS, Sandile Memela, “a senhora encontra-se detida na esquadra da polícia em Komatipoort”.