Ministro português das Obras Públicas discutiu com o homólogo moçambicano novos projectos comuns

0
60
Ministro português das Obras Públicas

Ministro português das Obras PúblicasO ministro português das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, António Mendonça, efectuou uma visita de dois dias a Moçambique, que tinha como um dos objectivos discutir as perspectivas de desenvolvimento de projectos comuns.

 De acordo com a informação divulgada pelo Ministério das Obras Públicas, António Mendonça liderou uma comitiva portuguesa formada por representantes de vários organismos tutelados por aquele ministério.
Integraram a comitiva representantes do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF), da ANA – Aeroportos de Portugal, da Administração dos Portos do Douro e Leixões (APDL) e dos Institutos de Infra-Estruturas Rodoviárias (INiR), Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM) e da Mobilidade e dos Transportes Terrestres (IMTT).

 Na agenda do primeiro dia António Mendonça encontrou-se com os ministros moçambicanos dos Transportes e Comunicações, Paulo Zucula, e das Obras Públicas e Habitação, Cadmiel Mutemba.

 Estas reuniões tiveram como “objectivo tratar de assuntos de comum interesse para os dois países, fazer um ponto de situação relativamente às relações bilaterais nestas áreas e discutir as perspectivas de desenvolvimento de projectos comuns”, de acordo com o Ministério das Obras Públicas.
 António Mendonça efectuou ainda visitas ao Porto de Maputo e ao Laboratório de Engenharia de Moçambique, bem como um encontro com empresários portugueses dos sectores das obras públicas, transportes e comunicações.