Ministro dos Negócios Estrangeiros e secretário de Estado das Comunidades vêm à África do Sul

0
58
destaque

O ministro português dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, deve chegar à Cidade do Cabo na segunda-feira, dia 13 de Fevereiro, depois de uma deslocação de trabalho a Luanda.

 Na capital parlamentar sul-africana, onde por aquela ocasião deve estar quase todo o Governo devido ao discurso presidencial do Estado da Nação que reabre a nova sessão legislativa, o ministro Santos Silva deve ter sessões de trabalho com vista à realização, ainda este ano, de uma cimeira bilateral entre Portugal e a África do Sul com a presença dos Chefes de Estado dos dois países.

 Da Cidade do Cabo, o ministro dos Negócios Estrangeiros regressa a Portugal, permanecendo na África do Sul o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, que o acompanha.

 O secretário de Estado das Comunidades seguirá do Cabo para Durban, para visitar as comunidades portuguesas no Kwazulu/Natal na terça e quarta-feira. Nesse dia à noite viaja para Joanesburgo, região onde cumpre até sábado um programa de visitas a núcleos portugueses e terá reuniões com entidades nacionais – embaixador, cônsul-geral, membros do Conselho das Comunidades, dirigentes da Câmara de Comércio, directores de instituições de solidariedade social – e locais ao nível provincial.