Ministro dos Negócios Estrangeiros desloca-se a 4 e 5 de Junho a Boston

0
36
Ministro dos Negócios Estrangeiros desloca-se a 4 e 5 de Junho a Boston

O ministro dos Negócios Estrangeiros português desloca-se a Boston, Estados Unidos a 4 e 5 de Junho, para participar nas celebrações do “Heritage Day of Portugal” (dia do património de Portugal), anunciou fonte diplomática.

 Durante a visita, Paulo Portas será acompanhado pelo embaixador de Portugal em Wa-shington, Nuno Brito, e pelo cônsul-geral de Portugal em Boston, Paulo Cunha Alves, segundo um comunicado do Consulado-Geral em Boston.
 A participação nas celebrações, em 5 de Junho, inclui um encontro com o Núcleo Legislativo Luso-Americano – co-presidido pelo senador Marc Pacheco e pelo representante estadual António Cabral – da “State House” (Assembleia Legislativa) do estado de Massachusetts, onde será convidado de honra.
Na 28.ª edição das celebrações do Dia de Portugal na Câmara dos Representantes da “State House” será homenageado um grupo de portugueses e luso-americanos que se distinguiram em vários domínios de atividade e que são considerados modelos na comunidade onde se inserem.
 Paulo Portas tem ainda prevista uma reunião com o governador do estado de Massachusetts, Deval Patrick, e uma visita ao Massachusetts Institute of technology (MIT), que desenvolve um programa de cooperação científica com Portugal.
 Durante a visita ao MIT, o chefe da diplomacia portuguesa proferirá uma palestra so-bre “A Perspectiva Portuguesa no Actual Contexto Europeu”.