Ministra moçambicana elogia níveis de desenvolvimento de Angola

0
50
Angola

 AngolaA ministra da Administração Estatal de Moçambique, Carmelita Namashula, considerou, em Malanje, satisfatórios os níveis de desenvolvimento que Angola está a atingir nos últimos tempos, sendo notório o surgimento de novas infra-estruturas.

 A ministra fez esta avaliação no termo de uma visita ao Projecto Hidroeléctrico de Kapanda e às pedras negras de Pungo-a-ndongo, zona turística da comuna com o mesmo nome (município de Cacuso).
 “Angola está avançar a passos muitos largos, por isso aproveito para saudar os governos da província de Malanje e Central, pelos esforços e dinâmica empreendidas no processo de reconstrução com o intuito de criar melhores condições para as populações”, frisou.

 Por outro lado, a ministra moçambicana precisou que leva consigo alguma experiência de trabalho capaz de se implementar no país, como forma de reforço dos laços de cooperação existente entre os dois países.

 Precisou que os ministérios da Administração do Território de Angola e da Administração Estatal de Moçambique têm firmado um protocolo de co-operação na área de gestão e funcionamento dos órgãos locais do Estado.
 A ministra moçambicana da Administração Estatal encontrava-se em Angola, tendo participado no Fórum dos Governos Locais da Comunidade dos Países da África Austral (SADC), realizada na quarta-feira.

  A governante, visitou igualmente a província do Namibe.
 A dirigente fez-se acompanhar nesta deslocação a Malanje, do ministro angolano da Administração do Território, Bornito de Sousa.